O ex-jogador Paulo Roberto Falcão deseja voltar a ser treinador de futebol. Em conversa exclusiva com o apresentador Elia Júnior no Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira (19), a lenda dos gramados afirmou que pretenda recomeçar a carreira após ser demitido do cargo de coordenador esportivo do Santos após uma denúncia de importunação sexual em 2023.
“Isso [ser treinador] é o meu objetivo hoje, trabalhar e ter a responsabilidade de dirigir um time. Às vezes, como coordenador, a tua capacidade fica diminuída na medida em que você tem os seus limites. Como treinador, é tudo contigo, você tem a capacidade de organizar o time, de contratações de pedir o jogador”, explicou.
O último trabalho de Falcão foi no Santos, em 2023. Ele foi demitido em agosto daquele ano após ser acusado de importunação sexual por uma funcionária do apart hotel onde ele morava na Baixada Santista.
O caso posteriormente foi arquivado pelo Ministério Público, por falta de provas.
Como treinador, Falcão tem passagens pela Seleção Brasileira, Internacional, Sport e Bahia.
Conversa com Ancelloti sobre Vinícius Júnior
Técnico do Brasil entre 1990 e 1991, Falcão também comentou sobre a má fase de Vinícius Júnior na Seleção Brasileira.
Segundo ele, o técnico Carlo Ancelotti explicou anos atrás como tira o máximo do atacante brasileiro no Real Madrid.
“Ele me falou : 'Como vou jogar marcar alto, ise eu tenho Toni Kross e Modric, que são jogadores já com 34 anos? [...]E tem também outro aspecto. Eu tenho dois jogadores de muita velocidade: Rodrygo e Vinícius. Se eu marcar alto, eu vou tirar essa possibilidade de utilizar o que o Vinícius e o Rodyigo tem de melhor”, contou Falcão.