Após uma denúncia feita pela Rádio Bandeirantes, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) regularizou nesta terça-feira (26) o abastecimento de água em um prédio localizado na Vila Esperança, na Zona Leste de São Paulo, que enfrentava desabastecimento há oito dias.
A síndica do prédio, Fernanda Macedo, relatou ao Manhã Bandeirantes desta segunda-feira (25) o dilema enfrentado pelas famílias que vivem no local. No último contato feito pela síndica, a companhia informou que não constava indicação de problemas de abastecimento na região e que o último chamado já havia sido resolvido.
"Curiosamente, no fim da tarde [de ontem] apareceram quatro carros da Sabesp, que passaram a fazer os ajustes na rua. E, ainda na noite de ontem, um supervisor [da Sabesp] entrou no condomínio para poder fazer a análise do fluxo de água", disse Fernanda à Rádio Bandeirantes.
Nesta terça-feira (26), o reestabelecimento da água é feito de maneira gradativa.
"A pressão da água, depois de tanto tempo fechada, demora um tempo para estabilizar. Mas a maioria das pessoas já está com a água. Só tenho gratidão à Rádio Bandeirantes por ter solucionado este problema, que foi completamente ignorado pelas vias naturais que eles colocam à disposição a todos os cidadãos", disse Fernanda.
Segundo a síndica, durante o desabastecimento, em alguns momentos dos dias a água retornava com baixa pressão. Desde o início do problema, a Sabesp alegou que havia um cano quebrado na região, que foi consertado. Com a continuidade da falta de água, a companhia deslocou uma equipe ao local que constatou a baixa pressão, mas ainda não havia resolvido. Agora, o reabastecimento é feito aos poucos.