Após denúncia da RB, Sabesp regulariza abastecimento de água em condomínio na Zona Leste de SP

Prédio com 26 famílias estava há oito dias sem água mesmo após diversos contatos com a Sabesp; outros edifícios da região também foram atendidos pela agência e tiveram seus problemas solucionados

Por Guilherme Oliveira

Após denúncia da RB, Sabesp regulariza abastecimento de água em condomínio na Zona Leste de SP
Caixas d'água da Sabesp, em São Paulo
Divulgação/ Sabesp

Após uma denúncia feita pela Rádio Bandeirantes, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) regularizou nesta terça-feira (26) o abastecimento de água em um prédio localizado na Vila Esperança, na Zona Leste de São Paulo, que enfrentava desabastecimento há oito dias.  

A síndica do prédio, Fernanda Macedo, relatou ao Manhã Bandeirantes desta segunda-feira (25) o dilema enfrentado pelas famílias que vivem no local. No último contato feito pela síndica, a companhia informou que não constava indicação de problemas de abastecimento na região e que o último chamado já havia sido resolvido.  

"Curiosamente, no fim da tarde [de ontem] apareceram quatro carros da Sabesp, que passaram a fazer os ajustes na rua. E, ainda na noite de ontem, um supervisor [da Sabesp] entrou no condomínio para poder fazer a análise do fluxo de água", disse Fernanda à Rádio Bandeirantes.  

Nesta terça-feira (26), o reestabelecimento da água é feito de maneira gradativa. 

"A pressão da água, depois de tanto tempo fechada, demora um tempo para estabilizar. Mas a maioria das pessoas já está com a água. Só tenho gratidão à Rádio Bandeirantes por ter solucionado este problema, que foi completamente ignorado pelas vias naturais que eles colocam à disposição a todos os cidadãos", disse Fernanda.  

Segundo a síndica, durante o desabastecimento, em alguns momentos dos dias a água retornava com baixa pressão. Desde o início do problema, a Sabesp alegou que havia um cano quebrado na região, que foi consertado. Com a continuidade da falta de água, a companhia deslocou uma equipe ao local que constatou a baixa pressão, mas ainda não havia resolvido. Agora, o reabastecimento é feito aos poucos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais