Ana Moser espera que reação ao caso Vini Jr seja um marco na luta antirracista

Ministra do Esporte afirma, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que forte repercussão contra as ofensas pode representar uma mudança na sociedade

Da Redação

Ana Moser
Agência Senado

A ministra do Esporte, Ana Moser, espera que a reação aos ataques contra Vinícius Junior na Espanha seja um marco na luta contra o racismo. Para a ex-atleta, entrevistada na Rádio Bandeirantes, a repulsa às ofensas dirigidas ao jogador indica que pode estar em curso uma mudança da postura da sociedade.

Ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica pelo Brasil, a ministra cobrou uma postura mais assertiva também das autoridades do futebol, começando pela Fifa.

"Eu acho que se demorou até demais para ter esse volume de reação. Esse já é um assunto recorrente no governo, desde o início, porque não é de agora que acontece. A maneira como foi do final de semana [com Vini Jr] trouxe, pelo bem e pelo mal, uma reação estrondosa, de toda a sociedade brasileira, mas também de dirigentes da Espanha. Além de toda a política, com o Ministério do Esporte e a Espanha, mas também com uma questão esportiva, a Fifa, CBF, o próprio Real Madrid se posicionaram. Então, esse movimento ganhou muito volume, e é preciso que essa indignação não pare", afirmou Moser.

Assista à entrevista completa: 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.