Ana Moser espera que reação ao caso Vini Jr seja um marco na luta antirracista

Ministra do Esporte afirma, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que forte repercussão contra as ofensas pode representar uma mudança na sociedade

Da Redação

Ana Moser espera que reação ao caso Vini Jr seja um marco na luta antirracista
Ana Moser
Agência Senado

A ministra do Esporte, Ana Moser, espera que a reação aos ataques contra Vinícius Junior na Espanha seja um marco na luta contra o racismo. Para a ex-atleta, entrevistada na Rádio Bandeirantes, a repulsa às ofensas dirigidas ao jogador indica que pode estar em curso uma mudança da postura da sociedade.

Ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica pelo Brasil, a ministra cobrou uma postura mais assertiva também das autoridades do futebol, começando pela Fifa.

"Eu acho que se demorou até demais para ter esse volume de reação. Esse já é um assunto recorrente no governo, desde o início, porque não é de agora que acontece. A maneira como foi do final de semana [com Vini Jr] trouxe, pelo bem e pelo mal, uma reação estrondosa, de toda a sociedade brasileira, mas também de dirigentes da Espanha. Além de toda a política, com o Ministério do Esporte e a Espanha, mas também com uma questão esportiva, a Fifa, CBF, o próprio Real Madrid se posicionaram. Então, esse movimento ganhou muito volume, e é preciso que essa indignação não pare", afirmou Moser.

Assista à entrevista completa: 

Mais notícias

Carregar mais