Apesar da vitória do São Paulo sobre o Grêmio nesta quarta-feira (17), o técnico Luis Zubeldía ficou preocupado. Isso porque o volante Alisson sofreu uma fratura no tornozelo, passará por cirurgia e ficará fora da temporada. De acordo com o treinador argentino, essa notícia reforça a necessidade de contratações.
"O Alisson estava sendo uma peça fundamental para a nossa ideia de jogo, com e sem a bola. Ele nos organizava. O protagonismo dele era notório. Eu dizia que 'assim tem que jogar um volante, como joga o Alisson'. Mas não temos jogadores iguais a ele", iniciou Zubeldía.
Nesta quarta, Zubeldía improvisou Wellington Rato como volante. Ele citou que também pode usar Galoppo, Michel Araújo e Rodrigo Nestor no setor. Mas o ideal é buscar reforços.
"É um jogador difícil de substituir. É urgente. Necessitamos de jogadores. A diretoria sabe. E não se trata de ter opções. Temos muitos volantes, mas não jogam nessa posição. Venho falando isso desde que cheguei", cobrou Zubeldía.
O São Paulo negocia há algumas semanas a contratação do volante Thiago Mendes, que está no Catar.
Zubeldía também cobrou a contratação de um zagueiro, por causa da saída de Diego Costa, negociado com o Krasnodar.
"Precisamos trazer um zagueiro. Quando sai um extremo, podemos substituir com um juvenil que tenha velocidade. Mas em posições de estrutura, pelo centro, é muito difícil. Precisa de experiência, porque a bola passa constantemente. Com goleiro, zagueiro, volante e centroavante você não pode experimentar", concluiu o técnico do São Paulo.