O príncipe herdeiro da Arábia Saudita não participará da reunião do Brics, que começa nesta terça-feira (22), em Kazan, na Rússia. A jornalista e correspondente internacional do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, Sonia Blota, acompanhará o encontro.
Mohammad bin Salman não informou o motivo da ausência. A Cúpula, que começa nesta terça, deve discutir a entrada de novos parceiros no bloco e alternativas ao dólar.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também não participará do encontro. Após sofrer um acidente doméstico e bater com a cabeça, ele cancelou a viagem que faria à Rússia neste domingo (20) por orientação médica.
Desta forma, Lula participará da cúpula do Brics por videoconferência. A reportagem da Band apurou que Lula levou alguns pontos na parte de trás da cabeça, um pouco acima da nuca, depois de escorregar e cair no banheiro de casa.
O Brics é originalmente formado por Brasil, Rússia, Índia e China, e expandiu-se nos últimos anos para incluir África do Sul, Egito, Etiópia, Irã, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.