O nome de Aldo Rebelo (MDB) é o mais forte para ser o vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) para a reeleição à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. A informação foi dada pelo jornalista Marco Antônio Sabino, da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (3).
Rebelo é atualmente secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, e precisa deixar o cargo quatro meses antes da eleição caso queira ser o vice de Nunes.
“Esse é o nome hoje muito forte. E por que isso? Porque o secretário, que assumiu a secretaria há pouco tempo, há menos de seis meses, está deixando o cargo nos próximos dias para se preservar, exatamente pela legislação eleitoral, estar apto a poder concorrer do cargo de vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes”, explicou Sabino.
Ex-ministro da Defesa de Dilma Roussef, Aldo ganhou proximidade de setores ligados ao bolsonarismo nos últimos anos, dada a sua relação próxima com as Forças Armadas. Ele, inclusive, tem uma relação próxima com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Segundo Sabino, cabe ao governador bater o martelo sobre a candidatura sobre Aldo, já que uma das exigências dos grupos bolsonaristas para apoiar Nunes seria o poder de participar da escolha do vice.
“Eu só não vou cravar hoje o nome do Aldo Rebelo porque esse nome ainda passa por uma última provação do governador Tarcísio de Freitas. Mas é o nome mais forte hoje, é o nome preferido do prefeito Ricardo Nunes para assumir esse desafio. Ele já vai presidir a partir da saída dele da secretaria o conselho eleitoral: o núcleo-duro que acompanha a campanha do prefeito Ricardo Nunes”, explicou o jornalista.
Nunes e Rebelo se aproximaram bastante após o ex-ministro assumir o cargo na Prefeitura. Segundo Sabino, Aldo se tornou um dos principais conselheiros políticos do prefeito de São Paulo, com reuniões frequentes entre os dois.