Advogado de Cassundé diz que Corinthians não tem envolvimento com "laranja"

Intermediário do negócio entre Timão e VaideBet presta depoimento à Polícia Civil nesta terça sobre repasse à empresa Neoway

Da Redação

Advogado de Cassundé diz que Corinthians não tem envolvimento com "laranja"
Camisa Corinthians 2024 Vaidebet
Hugo Rodrigues/Ag. Corinthians

O advogado Cláudio Salgado, representante de Alex Cassundé, intermediário do negócio entre Corinthians e VaideBet, afirmou que não há envolvimento do Timão no caso do suposto “laranja” envolvendo a negociação do patrocínio.  

Salgado conversou com jornalistas antes do depoimento de Cassundé para a Polícia Civil nesta terça-feira (25).

Não tem envolvimento com o Corinthians  

Salgado ainda afirmou que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, não tinha conhecimento do suposto repasse para um “laranja”.  

Segundo denúncia do blog do Juca Kfouri, no UOL, a Rede Social Media Design Ltda, que fez a intermediação do patrocínio da VaideBet com o Corinthians, repassou parte do valor recebido em comissão a uma empresa “laranja”, a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda.

A empresa estaria vinculada a Edna Oliveira dos Santos, uma mulher que mora em Peruíbe, litoral de São Paulo, e não tem conhecimento sobre a Neoway.

Segundo o advogado, Cassundé, que intermediou a negociação, não tinha conhecimento do repasse ilegal.  

“Não sabia, não soube e se soubesse não teria efetivado nenhum tipo de negócio”, afirmou Salgado.  

A VaideBet rompeu o contrato com o Corinthians após o escândalo, se valendo de uma cláusula anticorrupção. O acordo previa o pagamento de R$ 30 milhões caso uma das partes rompesse o vínculo, mas a cláusula exime a empresa da multa.  

“Não tem corrupção. Ele vai explicar direitinho, ele vai responder essa pergunta também. Fatalmente vai ser feita, mas ele vai explicar tudo. Não uma questão de corrupção”, disse o advogado.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais