Bombeiros foram acionados por volta das 4h deste sábado (21) para combater incêndio em um ônibus na BR 116, Km 286, na localidade de Lajinha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais.
Após horas de trabalho, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio e realizaram a retirada de 38 mortos, sendo 25 totalmente carbonizados. Desses, 36 morreram no local e um veio a óbito após socorro médico. Também houve três feridos graves que estavam em um automóvel que colidiu na carreta.
Ao chegar no local, os militares confirmaram que se tratava de um ônibus de São Paulo. Durante o trajeto, o veículo de passageiros estourou o pneu. O motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma carreta. Um carro que estava atrás também colidiu com o ônibus, mas os três ocupantes saíram com vida.
O ônibus tinha aproximadamente 45 passageiros. Com a colisão, o veículo pegou fogo, e 13 pessoas saíram com vida e já foram encaminhadas para atendimento médico nas proximidades.
Agora os militares aguardam o guincho para destombar o ônibus e acessar o fundo do veículo. Além de quatro viaturas BM, também estão por lá, PR, Samu e PM.