Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira recebeu dois jogos de suspensão pelo STJD por gesto obsceno na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, em 7 de agosto.
Abel Ferreira foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva, como desrespeitar os membros de arbitragem. O gancho poderia ir de um a seis jogos.
Como o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil, o tribunal utilizou o artigo 171 do CBJD: "Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade".
Com isso, o treinador terá que cumprir a suspensão no Campeonato Brasileiro.
O Alviverde, desta forma, não poderá contar com seu técnico nos jogos contra o Atlético-MG, neste sábado (28), no Brinco de Ouro da Princesa, e contra o Red Bull Bragantino, em 5 de outubro, em Bragança Paulista.
A Sociedade Esportiva Palmeiras vai recorrer da decisão do STJD por não achar justo o treinador ter que cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro, já que foi expulso na Copa do Brasil. O Verdão deseja que a suspensão seja cumprida na Copa do Brasil de 2025.