Zelensky sobre rebelião do grupo Wagner: 'fraqueza da Rússia é óbvia'

Grupo paramilitar que lutava pela Rússia na Guerra da Ucrânia se rebelou contra o exército russo e deu início a uma crise militar em Moscou

Da redação

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy
REUTERS/Valentyn Ogirenko

Volodymyr Zelensky se manifestou, neste sábado (24), a respeito da rebelião do grupo Wagner em território russo. Mais cedo, a organização paramilitar que lutava pela Rússia na Guerra da Ucrânia se rebelou contra o exército de Vladimir Putin e deu início a uma crise militar em Moscou.

Em uma publicação nas redes sociais, o presidente ucraniano afirmou que a “fraqueza da Rússia é óbvia” e comparou os danos causados pela presença dos paramilitares em território ucraniano com a crise atual. 

“A fraqueza da Rússia é óbvia. Fraqueza em grande escala. E quanto mais a Rússia mantiver suas tropas e mercenários em nossa terra, mais caos, dor e problemas ela terá para si mesma mais tarde”, disse em seu perfil no Twitter. 

Relembre o caso 

Tudo começou após desentendimentos entre o grupo paramilitar e o exército russo. O estopim foi nesta sexta (23), quando Prigozhin disse que o ministério da defesa atacou um acampamento do grupo Wagner e que muitos de seus combatentes morreram. 

Horas antes do suposto ataque, o líder do pelotão mercenário divulgou um vídeo no qual afirmou que a invasão militar russa ao território ucraniano era baseada em mentiras.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.