Zelensky quer negociar pessoalmente com Putin: ‘única forma de parar a guerra’

Presidente da Ucrânia acredita que conversa pessoal com Putin pode ajudar a solucionar crise entre países

Da redação, com BandNews TV

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta quinta-feira (3) que gostaria de negociar pessoalmente com presidente da Rússia, Vladimir Putin, uma solução para a crise entre os países. Em suas palavras, essa é a “única forma de parar a guerra”.

Zelensky concedeu a entrevista pouco antes do encerramento de um encontro entre representantes russos e ucranianos na Belarus. Sem a definição de um cessar-fogo, os países concordaram com a marcação de uma terceira rodada de negociações.

"Sente-se comigo para negociar, mas não a 30 metros”, disse Zelenksy, referindo-se à mesa usada por Putin durante a pandemia de covid-19 para encontro com funcionários e convidados.  

"Eu não mordo. Do que você tem medo?", questionou, adicionando que “qualquer palavra é mais importante do que tiros”.

"Não estamos atacando a Rússia e não planejamos atacá-la. O que você quer de nós? Deixe nossa terra", completou.

Putin também, fez um pronunciamento nesta quinta-feira para dizer que a invasão na Ucrânia segue conforme o planejado. O presidente russo, porém, não falou sobre a possibilidade de negociar diretamente com Zelensky uma solução para a crise. 

Delegações russas e ucranianas se reúnem

A segunda rodada de negociações entre delegações russas e ucranianas aconteceu hoje. Os lados anunciaram uma terceira reunião. Um assessor do presidente Volodymyr Zelensky, por meio das redes sociais, disse que o objetivo do encontro é discutir um cessar-fogo imediato e promover um corredor humanitário. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais