Yan Boechat mostra clima de apreensão em Kiev com chegada de tropas russas

“As coisas estão para acontecer”, diz correspondente da Band na capital ucraniana

Da redação

Direto de Kiev, o correspondente da Band Yan Boechat mostrou o clima de apreensão no local e disse que não acredita que existe muita esperança de as tropas da Ucrânia repelirem a invasão russa na Ucrânia. Yan está na capital ucraniana, que na manhã desta sexta-feira (25) está sendo cercada pelas tropas russas.

“O clima da cidade é esse, vazio e poucos carros e pessoas. Não acredito que há muita esperança de que as tropas ucranianas vão conseguir repelir a invasão russa”, disse.

Segundo Yan, desde a manhã desta sexta-feira sirenes foram acionadas em Kiev para alertar os moradores a procurar abrigo. Alguns disparos foram ouvidos e a informação era que os tanques russos estavam muito perto da capital. “As coisas estão para acontecer”, disse.

Em alguns pontos de Kiev, tanques de guerra podem ser vistos pelas ruas. Imagens registradas mostram novas explosões.

De acordo com Yan, as informações estão desencontradas e é incerto se haverá batalhas em Kiev. De acordo com a sua avaliação, é possível que as tropas ucranianas recuem e busquem outros campos de batalha.  

“Numa situação como essa, as defesas podem simplesmente colapsar ou fazer recuo estratégico e não combater na cidade que tem muitos civis. E tenta contra-atacar”, disse.

Viagem até Kiev

Yan Boechat estava próximo da fronteira com a Rússia quando teve início a invasão russa, na madrugada de quinta-feira. Na viagem até Kiev, o correspondente da Band disse que presenciou muitas cenas de destruição.

‘Vindo para cá, presenciei vários ataques, casas destruídas, tanques”, contou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais