Yan Boechat: “Apesar da situação tranquila em Lviv, sirenes voltaram a tocar”

O enviado especial da Band falou sobre a situação na Ucrânia nesta quarta-feira (2) no 1º Jornal, Bora SP e Bora Brasil

Por Yan Boechat

“Estou em Lviv, no oeste da Ucrânia, uma situação mais tranquila. Apesar de estar distante das tropas russas, as sirenes tocaram agora pouco de forma bastante insistente”, disse o enviado especial Yan Boechat nesta quarta-feira (2) no 1º Jornal, Bora SP e Bora Brasil.

Yan Boechat disse ainda que o próximo alvo pode ser a cidade de Lviv por ser um local estratégico. “Por conta de necessidade da Rússia de cortar a linha de suprimento da Europa Ocidental com a Ucrânia pela Polônia, principalmente. A expectativa é que as tropas da Bielorrússia possam entrar pelo norte da cidade e tentar cortar a comunicação”, contou. 

Vídeo: Yan Boechat atualiza últimas informações sobre Ucrânia

Vídeo: Yan Boechat tenta chegar à Polônia

A invasão da Rússia à Ucrânia chega ao sétimo dia hoje com mais de 600 mil refugiados. Um míssil russo atingiu o prédio da Polícia Nacional em Kharkiv nesta quarta-feira (2), de acordo com o Ministério da Defesa da Ucrânia. 

Nesta última terça-feira (1º) uma explosão atingiu um prédio do governo local de Kharkiv. Dez pessoas morreram e mais de 30 ficam feridas no ataque. O presidente da Ucrânia afirmou se tratar de um terrorismo de estado. 

Ontem outro ataque russo causou a explosão de uma torre de TV em Kiev, capital da Ucrânia. O presidente Volodymyr Zelensky disse cinco pessoas morreram.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais