A rede social 'X' informou nesta sexta-feira (4), através de seus advogados, que realizou o pagamento de mais uma multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Alexandre de Moraes.
Com a notificação, Alexandre de Moraes determinou à Secretaria Judiciária que certifique o cumprimento integral do pagamento das multas e o efetivo depósito na conta vinculada ao inquérito.
Com a quitação dos débitos impostos pelo Judiciário, a plataforma solicitará o desbloqueio da utilização da rede para os brasileiros. Até o momento, o site encontra-se fora do ar após descumprir uma série de medidas judiciais.
No entanto, o retorno da plataforma depende da revisão por parte do ministro Moraes dos documentos entregues - que comprovam que a empresa terá um representante legal - e o pagamento das multas impostas.
A mais recente refere-se a troca de servidores realizada pela empresa, que permitiu que alguns brasileiros utilizassem o site por um período, mesmo com o bloqueio imposto.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, o proprietário da plataforma, o bilionário Elon Musk, quer urgência na liberação da rede social no Brasil. Porém, o magistrado não tem pressa para analisar a documentação e liberar a rede.