Wayne Shorter, ícone do jazz, morre aos 89 anos nos Estados Unidos

Músico fez parcerias com Miles Davis e Milton Nascimento e ganhou 12 vezes o prêmio Grammy

Da redação

Wayne Shorter foi um dos ícones do jazz
Vincent West/Reuters

O músico Wayne Shorter, uma das figuras mais importantes do jazz, morreu nesta quinta-feira (2), aos 89 anos, em Los Angeles. A informação foi confirmada pelo assessor do cantor ao jornal americano The New York Times. Não há informações sobre a causa da morte. 

Saxofonista e compositor, Shorter ganhou 12 vezes o prêmio Grammy, para o qual foi indicado em 23 oportunidades. Shorter fez parcerias com Miles Davis, atuou no grupo Wheather Report e também fez trabalhos com Milton Nascimento.

 

Em suas redes sociais, o cantor Milton Nascimento lamentou a morte do amigo. “Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida”, escreveu Milton. “Dia de me despedir de parte de tudo o que eu sou. Wayne Shorter foi - e sempre será - mais do que um parceiro musical. Desde que nos conhecemos, nunca nos separamos.” 

"Em 1975, ele me convidou para gravar o "Native Dancer", e mudou a minha vida e  carreira pra sempre. No ano passado, quando me apresentei em Los Angeles, ele não conseguiu ir me assistir, pois havia sofrido um acidente doméstico na noite anterior, mas dei um jeito de ir até a sua casa, e tivemos uma tarde linda, digna dos nossos tantos anos de irmandade e história. Meus sentimentos à sua esposa, Carolina, que tanto batalhou pela saúde do meu eterno irmão nos últimos anos. Ao meu amado amigo, o meu maior e eterno amor."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.