Avião cai na Rússia e mata 10 pessoas; agência diz que Prigozhin estava no voo

Notícia foi confirmada pelo governo russo, que investiga as causas da queda da aeronave

Da redação

Avião cai na Rússia e mata 10 pessoas; agência diz que Prigozhin estava no voo
Líder do Grupo Wagner, Prigozhin reaparece
Reprodução

O governo da Rússia afirma que 10 pessoas morreram após um jato executivo da Embraer cair em Tver, norte de Moscou nesta quarta-feira (23). Segundo a agência Tass, Yevgeny Prigozhin, líder do Grupo Wagner, estaria na lista de passageiros da aeronave. 

A aeronave fazia um voo de Moscou a São Petesburgo. Haviam sete passageiros e três tripulantes.

"Foi instaurada uma investigação sobre a queda da aeronave da Embraer, ocorrida esta noite na região de Tver. Segundo a lista de passageiros, entre eles consta o nome e sobrenome de Yevgeny Prigozhin", informou o departamento de Transporte Aéreo da Rússia. 

Mas, a assessoria do governo da Rússia informou que não ficou claro se Prigozhin estava a bordo do avião. "O chefe mercenário Yevgeny Prigozhin estava na lista de passageiros, disseram as autoridades, mas não ficou imediatamente claro se ele estava a bordo”.

Líder do Grupo Wagner, exército de mercenários que foram empregados na guerra da Ucrânia, Prigozhin ganhou fama após tentativa de golpe na Rússia. Recentemente, o Prigozhin reapareceu em São Petersburgo. 

A foto de Yevgeny Prigozhin foi compartilhada por um assessor do grupo Wagner. Prigozhin aparece apertando a mão do chefe de protocolo do presidente da República Centro-Africana. Este é o primeiro registro do líder na Rússia desde o motim frustrado dos paramilitares.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais