Você acredita no poder da oração? Religiosos defendem

Oração tem se tornado uma ferramenta para manter a esperança em tempos de pandemia

Da Redação, com Aqui na Band

aqui na band, oracao, deus, papa, meditacao, fe Reprodução/Jonathan Borba
aqui na band, oracao, deus, papa, meditacao, fe
Reprodução/Jonathan Borba

Em tempos de pandemia, muitas pessoas recorrem à oração para conseguir se manter firme, mas será que a oração realmente tem poder de transformação? Para responder esta pergunta, o Aqui na Band desta sexta-feira, 22, convidou Marcelo Uchôa, palestrante espírita, Cassiane, cantora gospel, padre Antônio Maria, e Daniel Calmanowitz, monge.

Um dos questionamentos sobre o poder da oração é que nem sempre ela é atendida. O padre Antônio Maria explicou por que isso acontece: “Às vezes, a gente não é atendida porque não é a vontade de Deus”. O sacerdote alertou, inclusive, acreditar que Deus atende aquele que, apenas, o procura em momentos difíceis.

Cassiane, cantora, afirmou crer e ser a prova viva do poder da oração. Ela, com onze meses de vida, foi declarada morta, mas após uma súplica da família, todos foram surpreendidos. “Eu morri às 13h45 e depois de uma oração, voltei a viver às 16h45”, disse.

De acordo com Marcelo Uchôa, palestrante espírita, a oração é uma ferramenta de comunicação entre as criaturas com o criador. “É o momento em que nos conectamos com o divino, o transcendente”, disse. “Na oração o feedback é imediato”, complementou.

Para Daniel Calmanowitz, monge, é preciso que as pessoas tenham, ao menos, algum tipo de fé. “A pessoa pode até se dizer agnóstica, não crer em nada e, talvez, ela não creia mesmo. Mas, para ela fazer uma oração, tem que ter fé, pois essa oração será dirigida a quem? Essa oração precisa ser conectada com alguma força superior”, afirmou.

Confira o debate sobre “A oração tem poder?” no vídeo abaixo

Mais notícias

Carregar mais