A viúva de Fernando Villavicencio, candidato à presidência assassinado no Equador dias antes das eleições em agosto, foi vítima de um ataque fracassado na noite de quarta-feira (27). Segundo Christian Zurita, substituto do candidato nas eleições, o ataque fracassou graças aos seguranças da viúva.
“Verónica Sarauz, esposa de Fernando Villavicencio, acaba de sofrer um atentado; Sua segurança deteve um cidadão venezuelano em uma motocicleta e com arma de fogo que tentava atacar o carro em que viajava. Um país imobilizado pelo terror”, escreveu no X, antigo Twitter.
Fernando Villavicencio foi morto no começo de agosto, após um comício político. Um vídeo mostra o momento em que Fernando Villavicencio sofre o atentado. Nas imagens, é possível ver o candidato à presidência saindo do local onde estava ocorrendo um encontro político, sendo acompanhado por agentes de segurança que o conduzem a um carro. Em seguida são ouvidos vários disparos de arma de fogo e todos tentam se proteger.
Pelo menos seis pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no assassinato do candidato a presidência do país. O suspeito de ter atirado o candidato a presidência foi morto no local numa troca de tiros com a equipe de segurança.