"Virada da Vacina" em São Paulo aplica 2ª dose da AstraZeneca neste fim de semana

Imunizante estava em falta nos últimos dias na capital paulista; SP terá 34 horas de vacinação ininterruptas até 17h do domingo para jovens de 18 a 21 anos

Da Redação

Vacinação para maiores de 18 anos acontece neste final de semana na capital paulista Governo do Estado de São Paulo
Vacinação para maiores de 18 anos acontece neste final de semana na capital paulista
Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo confirmou que quem não conseguiu tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta semana poderá ser imunizado durante a “Virada da Vacina”, que acontece neste final de semana na capital.

Nos últimos dias, a cidade registrou falta da vacina da AstraZeneca para a segunda dose nos postos de saúde. O governo municipal afirma que não houve problemas com a vacinação com a segunda dose da Coronavac e da Pfizer.

Postos e drive-thrus da capital paulista estão abertos até às 17h de domingo --incluindo a madrugada-- para vacinar jovens de 18 a 21 anos, de forma escalonada:

- 20 e 21 anos: das 7h, de 14/08, até as 19h de 15/08
- 18 e 19 anos: das 19h, de 14/08, até as 17h de 15/08
 

Para a segunda dose de todas as idades, o horário de vacinação é até às 17h deste sábado e de domingo. É preciso consultar o site De Olho na Fila para verificar quais postos possuem as vacinas da AstraZeneca. 

A ação contará com Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível em AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde.

Vídeo: como as equipes de saúde buscam os atrasados da segunda dose?

Mais informações sobre os horários de funcionamento de UBSs, megapostos e drive-thrus estão no site da Prefeitura.

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais