Violência contra mulheres insulta a Deus, diz Papa em missa de Ano-Novo

Na primeira mensagem do ano de 2022, pontífice fez apelo após aumento de casos de violência doméstica na pandemia

Da Redação, com BandNews TV

O Pontífice celebrou uma missa na Basílica de São Pedro Divulgação/Vaticano
O Pontífice celebrou uma missa na Basílica de São Pedro
Divulgação/Vaticano

Na primeira mensagem do ano de 2022, neste sábado (1), o Papa Francisco lançou um apelo para o fim da violência contra as mulheres.

O Pontífice celebrou uma missa na Basílica de São Pedro no dia em que a Igreja Católica marca a solenidade da Santa Maria e o Dia Mundial da Paz anual. O tema da cerimônia religiosa foi sobre maternidade e a mulher.

O Papa disse que a violência contra a mulher é um insulto a Deus e é preciso protegê-las. "Quanta violência é dirigida contra a mulher! Chega! Machucar uma mulher é insultar a Deus, que de mulher assumiu nossa humanidade”, disse referindo-se à Maria, mãe de Jesus.

A participação do público na missa foi menor do que nos anos anteriores por causa das restrições da Covid-19.

A mensagem anual de paz é enviada a chefes de Estado e organizações internacionais. O Papa dá uma cópia assinada aos líderes que fazem visitas oficiais a ele no Vaticano durante o ano de 2022.

O pontífice participou das atividades de Ano-Novo um dia depois não presidir um culto, além do não fazer tradicional visita ao presépio da Praça de São Pedro, segundo o Vaticano, por causa do aumento de casos de Covid-19.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais