Vídeo: vereador registra queda de ponte enquanto denunciava rachaduras

Estrutura que liga Tocantins ao Maranhão desabou na tarde deste domingo (22)

Por Da redação

O vereador Elias Junior gravou um vídeo e flagrou o momento exato da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira (Ponte JK), que liga os municípios de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, na tarde deste domingo (22). 

As imagens estavam sendo feitas para as redes sociais. Nelas, o parlamentar de Aguiarnópolis denunciava as más condições da ponte, mostrando inclusive rachaduras na estrutura, até que o desabamento aconteceu e ele começou a sair correndo. 

“Olha, Elias! Sai daí! Sai de perto! Meu Deus do céu”, grita a pessoa que realiza a filmagem.

A BR-226, que é uma continuação da BR-253, entre as regiões norte de Tocantins e sul do Maranhão, está interrompida.

No momento do acidente, alguns veículos que passavam sob a ponte caíram no rio. De acordo com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Centro Tático Aéreo (CTA) foram mobilizadas no resgate das vítimas e na avaliação da estrutura. 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), gravou um vídeo confirmando a morte de pelo menos uma pessoa. Segundo ele, mergulhadores profissionais de Palmas foram acionados para se deslocarem até o local à procura de vítimas. Os corpos de duas mulheres já foram retirados do local do acidente e um homem de 36 anos foi resgatado com ferimentos na perna. A Polícia Militar do Tocantins acredita que cinco veículos estejam submersos.

O ministro dos transportes, Renan Filho, compartilhou uma nota do DNIT. "O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22). O vão central da ponte que liga as cidades de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO), com 533 metros de extensão, cedeu nesta tarde".

A rodovia é uma das mais importantes na logística de alimentos, produtos industrializados oriundos de Manaus para as demais regiões brasileiras, e escoamento da produção agropecuária. A estrutura foi inaugurada em 1960 e construída em concreto armado, tinha 533 metros de extensão e duas faixas de rolamento, sendo um importante elo das rodovias BR-226 e BR-230.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais