Vídeo: veja o momento em que aniversariante é morto em festa com tema do PT

O bolsonarista Jorge Guaranho invadiu a festa e atirou em Marcelo Arruda, integrante do PT

Da redação

Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que o agente penal bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho invade a festa do guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcelo Arruda e atira no aniversariante. Uma mulher ainda tenta evitar que o homem puxe o gatilho, sem sucesso. 

Arruda cai no chão e atira de volta em Guaranho, que também é atingido. A Polícia Civil informou inicialmente que o atirador tinha morrido, mas corrigiu a informação alegando que ele está internado em estado grave. 

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (10) em um clube de Foz do Iguaçu (PR).

Entenda o caso

Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos e decorou a festa com tema do PT. Imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faziam parte da decoração. Arruda também usava uma camiseta com uma foto de Lula.

Jorge Guaranho (em pé) atira em Marcelo Arruda (caído)

A festa foi realizada na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A. Segundo testemunhas, Guaranho, que não fazia parte da festa, invadiu o local gritando o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL). Houve uma discussão e ele saiu dizendo que voltaria “para matar todo mundo”. Arruda foi até o carro e pegou sua arma para se defender. 

Guaranho voltou armado e logo atirou no aniversariante. O vídeo mostra Arruda já baleado tentando se esconder debaixo de uma das mesas da festa de aniversário, mas sendo novamente atingido. Ele saca sua arma e atira de volta no invasor, que cai perto de uma parede, ao fundo do vídeo.

Alguns convidados aparecem e agridem o invasor com chutes na cabeça e na barriga, enquanto Marcelo Arruda chama por socorro. Ele não resistiu aos ferimentos.

Marcelo Arruda e José Jorge da Rocha Guaranho 

“Marcelo Arruda comemorava seu aniversário com uma festa feliz quando surgiu essa pessoa que se envolveu nesse fato, de outra ideologia, manifestando a sua opinião”, relatou o secretário de segurança de Foz do Iguaçu, Marcos Antônio Jhanke. "Ele retornou com arma de fogo executando disparos."

Arruda deixa mulher e quatro filhos. Ele cantou “Parabéns a você” e assoprou as velas de 50 anos ao lado de dois filhos pouco antes de ser baleado.

O bolsonarista Jorge Guaranho é levado ferido por policiais

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.