O governo russo diz que o chefe do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin, e outras 9 pessoas morreram após um jato executivo cair nesta quarta-feira (23). Assista abaixo ao momento da queda da aeronave.
Segundo a agência estatal Tass, o acidente que matou Prigozhin aconteceu em Tver, ao norte de Moscou, enquanto a aeronave ia da capital russa a São Petersburgo.
Ainda de acordo com o governo russo, a aeronave foi produzida pela empresa brasileira Embraer e tinha a bordo sete passageiros e três tripulantes.
Imagens compartilhadas nas redes sociais parecem mostram o jato executivo descendo em direção ao solo em um giro descontrolado. Fumaça preta pode ser vista saindo do avião, embora não esteja claro qual parte do veículo pegou fogo.
Quem é Prigozhin
Líder do Grupo Wagner, exército de mercenários que foram empregados na guerra da Ucrânia, Prigozhin ganhou fama após tentativa de golpe na Rússia. Recentemente, o chefe paramilitar reapareceu em São Petersburgo.
"Foi instaurada uma investigação sobre a queda da aeronave da Embraer, ocorrida esta noite na região de Tver. Segundo a lista de passageiros, entre eles consta o nome e sobrenome de Yevgeny Prigozhin", informou o departamento de Transporte Aéreo da Rússia.