A queda de energia, na noite da última sexta-feira (11), em São Paulo, ainda afeta muita gente. Por volta das 13h30 deste sábado (12), o Band.com.br flagrou o momento em que um cidadão foi para o meio de um cruzamento para disciplinar o trânsito, onde os carros estavam parados devido aos semáforos desligados e ausência de guardas de trânsito.
O registrou foi feito no cruzamento das avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek, no bairro Vila Olímpia, na Zona Oeste da capital. Sem semáforos nem agentes, o trânsito ficou parado, até que um homem se voluntariou para organizar a circulação de veículos.
Após cumprir a função de guarda de trânsito, os carros e motos começaram a circular com mais fluidez, conforme registrou um repórter do Band.com.br que passava pelo local.
Após contato com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) e Enel, a Band aguarda um posicionamento sobre a situação dos semáforos, da organização do trânsito e da queda de energia na capital.
Mais cedo, o presidente da Enel em São Paulo, Guilherme Lencastre, em coletiva de imprensa, disse que ainda não há previsão para a normalização total do abastecimento elétrico na Grande São Paulo. Em paralelo, a companhia divulgou nota que informa que 1,6 mil técnicos estão nas ruas, em cumprimento de um plano de contingência para o restabelecimento do serviço.
“Continuamos trabalhando para que, até o final do dia de hoje, tenhamos mais equipes trabalhando conosco. Estamos trazendo ao longo do dia equipes do Ceará e Rio de Janeiro”, disse Lencastre.