Policiais do Grupo Terna, de Lima no Peru, usaram uma tática no mínimo curiosa para prender duas traficantes em San Martín de Porres: um dos agentes se disfarçou do amoroso ursinho de pelúcia para atrair as criminosas e efetuar as prisões. A ação aconteceu na última quarta-feira.
Duas mulheres foram presas com 1000 pacotes de PBC, um produto intermediário na produção de cocaína, em que as folhas de coca são misturadas com os produtos químicos industriais e solventes, tais como o ácido sulfúrico e o querosene.
Pelas redes sociais, o perfil da polícia nacional do Peru divulgou as imagens com a seguinte frase: “Se ele te ama, não vai deixar você cometer um crime”.
"Vingadores" também já prenderam criminosos no Peru
Antes os policiais peruanos já tinham se vestido de super-heróis para prender suspeitos de tráfico de drogas em Lima. Eles usaram roupas de nomes conhecidos dos quadrinhos: Homem-Aranha, Capitão América, Thor e Mulher-Gato. As imagens viralizaram na internet. As autoridades relataram que as fantasias foram um disfarce para que os criminosos não suspeitassem da operação.
Papai Noel contra o Crime
Também no Peru, um policial disfarçado de Papai Noel participou de uma operação contra uma gangue na véspera de Natal de 2023. O agente peruano se infiltrou em uma gangue do tráfico de drogas e conseguiu prender a quadrilha.