Uma operação policial destruiu uma plantação composta por cerca de 90 mil pés de maconha, na cidade de Conceição do Canindé, no interior do Piauí. A ação contou com forças das polícias Civil e Militar, inclusive com agentes da Bahia, na última quinta-feira (12).
Segundo o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), a roça foi encontrada em uma propriedade na zona rural de Conceição do Canindé, dividida em duas áreas de plantio. As autoridades estimam que seriam produzidas cerca de 7,5 toneladas de droga. Dois suspeitos foram presos.
Imagens obtidas pela Band mostram que o plantio possuía um robusto sistema de irrigação, o que deixava os pés de maconha com um verde bem intenso, em contraste com a vegetação seca ao redor. Além disso, no acampamento montado no local, a polícia encontrou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
“Esta operação é resultado de um trabalho integrado entre as polícias Militares do Piauí e da Bahia e a Polícia Civil, que resultou na localização de uma propriedade na zona rural do município de Conceição do Canindé. Na ocasião foram presos dois nacionais, que foram apresentados junto à Polícia Judiciária para as providências legais, bem como toda droga foi incinerada no local”, disse o comandante-geral da PM do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.