Um novo ataque, na manhã desta quinta-feira (16), em Natal, capital do Rio Grande do Norte, fez o Sindicato dos Transportes Rodoviários recolher os veículos para as garagens. Na prática, o serviço que seria restabelecido hoje, de forma reduzida, foi suspenso.
A informação da suspensão dos ônibus foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal. A pasta, porém, destacou que, para permitir o transporte da população, táxis, veículos escolares e de fretamento turístico estão autorizados a fazerem lotação.
O ataque desta manhã ocorreu no bairro Guarapes, zona Oeste de Natal. Agentes da Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionados para reforçarem a segurança nas garagens das empresas.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) suspendeu a operação do modal em Natal. Isso porque criminosos atacaram uma estação no bairro Nova Natal e colocaram obstáculos sobre vários pontos da linha férrea.
Equipes da CBTU monitoram a linha e informaram que as viagens serão restabelecidas assim que houver condições para a retomada das operações.
Leia a nota da STTU na íntegra
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), informa que a frota de ônibus na capital está sendo recolhida devido ao novo ataque que está ocorrendo aos veículos do sistema de transporte público de Natal. A informação foi anunciada pelo Sindicato dos Transportes Rodoviários (SINTRO).
Para permitir que a população possa realizar os deslocamentos necessários, a STTU está autorizando que os táxis, os veículos do transporte escolar e os veículos de fretamento turístico realizem lotação até que a operação dos ônibus retorne à normalidade.