Um policial militar agrediu uma mulher com um tapa no rosto na plataforma da estação da Luz, do Metrô, na região central de São Paulo. As imagens (veja acima) foram gravadas por testemunhas e compartilhadas nas redes sociais. O caso aconteceu no sábado (6).
Segundo a vítima, ela estava sentada na plataforma do metrô quando o policial puxou sua camiseta, começou a agredi-la e a proferir xingamentos homofóbicos.
No vídeo, é possível ver a vítima sentada no chão, enquanto o policial fala alto com a vítima e apontando o dedo. Em determinado momento, o agente dá um tapa no rosto da mulher.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo lamentou o ocorrido e afirmou que o policial envolvido na ocorrência foi identificado e afastado. “A Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos”, declarou a pasta.
Procurada pela Band, o metrô de São Paulo não quis comentar o caso e informou que a polícia tem direito à atuação nas dependências do metrô, portanto, cabe à instituição se pronunciar sobre o assunto.