Um avião de carga da Atlas Air, um Boeing 747, com cinco tripulantes fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira (18), após um dos motores pegar fogo logo depois da decolagem. Ninguém ficou ferido.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um dos motores pegando fogo enquanto a aeronave estava no ar. O avião é do modelo Boeing 747-8 tinha como destino Porto Rico e foi desviado após o problema.
'Mayday, mayday. Temos um incêndio no motor. Solicite acesso de volta ao aeroporto. Não, iremos em frente e pousaremos. Temos cinco pessoas a bordo”, disse o piloto em áudio obtido pela emissora americana NBC.
A companhia disse que o avião pousou com segurança após apresentar um mau funcionamento do motor logo após a decolagem. Não houve feridos.
Não ficou claro que tipo de carga o avião transportava. Dados coletados pelo site FlightAware, que rastreia informações aéreas, mostraram que a aeronave chegou a voar durante 50 minutos. As causas da falha estão sendo investigadas.
Em nota, a Atlas Air informou que o avião pousou com segurança. “A tripulação seguiu todos os procedimentos padrão e retornou em segurança ao MIA”, declarou a companhia. “Na Atlas, a segurança é sempre a nossa principal prioridade e realizaremos uma inspeção minuciosa para determinar a causa”, fnalizou.