Um avião da American Airlines precisou realizar um pouso de emergência em Ohio, nos Estados Unidos, após gansos atingirem a turbina da aeronave. Vídeos mostram o momento em que os animais batem no avião e as chamas que fizeram os pilotos pousarem na manhã do domingo (23).
O pouso de emergência ocorreu pelo menos 25 minutos após a decolagem. Para a imprensa local, um passageiro do voo contou que foi possível ouvir o impacto dos gansos contra o motor do avião.
“Aparentemente, atingimos gansos e o motor começou a fazer barulhos muito altos”, disse o passageiro. Nenhum tripulante ou passageiro ficou ferido. "O voo de 1958 da American Airlines, com serviço de Columbus (CMH) para Phoenix (PHX), retornou à CMH logo após a decolagem devido a um problema mecânico”, diz comunicado da American Airlines.
"O voo pousou normalmente e taxiou com segurança até o portão por conta própria. A aeronave foi retirada de serviço para manutenção e nossa equipe está trabalhando para levar os clientes de volta a Phoenix. A segurança é nossa principal prioridade e agradecemos aos nossos clientes pela sua compreensão", acrescentou a empresa.