Um vídeo obtido com exclusividade pela repórter Clara Nery, da Band, mostra Henry mancando ao sair do quarto onde esteve com o vereador Doutor Jairinho, acusado de agressões ao garoto de 4 anos (assista acima).
As imagens foram obtidas pelos investigadores na troca de mensagens entre Monique Medeiros, mãe de Henry, e a ex-babá Thayná de Oliveira.
Mensagens recuperadas no celular de Monique mostram que a babá sabia das agressões de Jairinho e mentiu no primeiro depoimento, ao dizer que a família vivia em harmonia. No dia 12 de fevereiro, ela avisou a mãe no momento em que o vereador se trancou no quarto com Henry. Ela narrou as supostas agressões para a mãe.
Em depoimento dado à Polícia Civil nesta segunda-feira (12), Thayná mudou a versão dada inicialmente e confirmou a troca de mensagens com Monique.
Henry chegou no hospital mancando, e o boletim médico aponta que Monique Medeiros justificou ao pediatra que o filho tinha caído da cama no dia anterior, por volta das 17 horas. O horário é exatamente o mesmo em que a babá relatava para a mãe, por mensagens, as supostas agressões físicas e psicológicas provocadas pelo padrasto do menino.
Monique e Jairinho foram presos na última quinta-feira (8) acusados de homicídio duplamente qualificado (com emprego de tortura e sem chance de defesa à vítima) e de atrapalhar as investigações e ameaçar testemunhas do caso.