O Ministério da Defesa de Israel publicou um vídeo que mostra uma “chuva de mísseis” iranianos sobre a cidade de Jerusalém, considerada sagrada por judeus, muçulmanos e cristãos. Nesta terça-feira (1º), o governo de Teerã ordenou ataques contra o território israelense, uma resposta ao conflito no Líbano, onde é aliado do grupo Hezbollah.
Assista à chuva de mísseis iranianos sobre a Cidade Velha de Jerusalém, um local sagrado para muçulmanos, cristãos e judeus. Este é o alvo do regime iraniano: todos (Ministério da Defesa de Israel)
O sistema antimísseis de Israel, conhecido como “Domo de Ferro”, conseguiu interceptar os ataques iranianos, segundo o governo. Já Teerã ameaçou “revidar de forma mais dura”, caso as forças de Tel Aviv contra-ataque.
No Oriente Médio, Israel vive três frentes de conflito contra grupos aliados: Irã, Hamas e Hezbollah. Nesse contexto, os ataques de Teerã ocorreram um dia após o exército israelense iniciar uma incursão terrestre no sul do Líbano.
Por outro lado, Israel conta com o apoio do Ocidente, sobretudo dos Estados Unidos, apesar de cobranças da Casa Branca por moderação de Benjamin Netanyahu na Faixa de Gaza, onde milhares de civis, entre mulheres e crianças, foram mortos na guerra contra o Hamas.