O fisiculturista Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi assassinado dentro de uma academia em Botucatu na última terça-feira (17). Câmeras de segurança flagraram a ação.
Dois homens entram no local e começam a atirar. Eustácio está de camisa vermelha e tentar escapar, porém é atingido pelos disparos. Logo depois, os criminosos se aproximam e efetuam novos disparos.
Segundo o Delegado da Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte, a polícia investiga o caso e trabalha com linha de execução, por conta de como o crime foi feito.
“Tudo indica que foi uma execução. Pelas imagens já obtidas no local e da ação criminosa. Pelo que apuramos, a vítima tinha 27 anos de idade, e era oriunda do estado da Bahia, da cidade de Teixeira de Freitas”, disse o delegado.
Dr. Lourenço também disse que Eustácio Batista tinha passagens por tráfico de drogas e que chegou a ficar preso por 9 meses, após ser capturado com 4 quilos de cocaína em São Paulo.
“A vítima já tinha passagens por tráfico de drogas. E estava há 2 anos aqui na nossa região e também em São Paulo. Também foi presa em flagrante por tráfico de drogas quando transportava 4 kg de cocaína e ficou 9 meses no sistema penitenciário”, afirmou.
Eustácio Batista Dias era também ex-campeão brasileiro de fisiculturismo. Ele foi campeão nacional na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018. Antes de ser alvejado ele postou fotos do treinamento que fazia na academia.
A polícia segue investigando o caso.