Assaltantes tranquilizaram clientes de um correspondente bancário durante roubo de R$ 100 mil na cidade de Inhuma, no interior do Piauí, na última terça-feira (10). Imagens obtidas pelo Band.com.br mostram que os criminosos chegaram até a agradecer e desejar bom dia às vítimas, enquanto saem da agência.
“Fica todo mundo tranquilo [...]. Vai ficar tranquilo [...]. Senta bem aí. Ninguém vai fazer nada com vocês. Ninguém vai fazer nada. Ninguém vai pegar nada de vocês aqui, não”, diz um dos bandidos em áudio captado sistema filmagem.
Os criminosos deram a entender que não roubariam os clientes. Um deles chegou a pedir para uma das vítimas colocar o celular no chão. Após o roubo, a mulher pegou o aparelho e seguiu em direção à porta.
O estabelecimento onde houve o assalto autorizou o Band.com.br a usar o vídeo. Em entrevista, um representante da instituição confirmou que os dois criminosos levaram R$ 100 mil e que não houve feridos.
Um correspondente bancário trata-se de uma empresa ou pessoa autorizada por alguma instituição financeira para prestar serviços bancários. A prática é comum, sobretudo, em cidades pequenas, onde há dificuldade de se instalar certas agências.
Nossa reportagem entrou em contato com o delegado de Inhuma e com a assessoria de imprensa da Delegacia Geral do Piauí, mas ainda não obteve retorno sobre o andamento da investigação.