A Câmara Municipal de Natal aprovou o projeto que garante ponto facultativo em horários das partidas da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo da FIFA, que começará em julho. O projeto dá o direito aos servidores da Casa de terem o número de horas do expediente reduzido segundo os horários divulgados pela FIFA durante as partidas.
O projeto foi aprovado na quarta-feira (1º) e tem autoria da ex-vereadora Divaneide Basílio e subscrita pela vereadora Brisa Bracchi (PT) e o vereador Daniel Valença (PT). Segundo Brisa, o projeto espelha o ponto facultativo que ocorre em partidas da Copa do Mundo masculina.
“Trata-se de um projeto que vem no sentido da gente poder construir cada vez mais igualdade entre homens e mulheres no campo do esporte, tendo em vista os desafios enfrentados pelo desporto feminino. O Brasil possui uma excelente seleção feminina de futebol que merece todo nosso apoio”, afirmou a vereadora, da defesa da proposta.
A Copa do Mundo feminina da FIFA irá ocorrer entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023. A sede é dividida: os jogos serão na Austrália e Nova Zelândia.