A vereadora Yanny Brena (PL), presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), foi encontrada morta com o namorado, Rickson Pinto, na casa onde residiam. Ainda não há detalhes das causas do óbito, mas o caso é apurado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa e pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.
A informação de que a vereadora foi encontrada morta, em casa, foi confirmada à Band pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará. A pasta também destacou que as causas dos óbitos só poderão ser confirmadas após a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Pelas redes sociais, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte publicou uma nota de pesar à vereadora. Drª Yanny, como era conhecida, assumiu a presidência da Casa Legislativa no dia 2 de janeiro.
“Neste momento de grande consternação, luto e dor, que entristeceu profundamente toda a sociedade cearense, esta Casa Legislativa presta solidariedade aos familiares, amigos, correligionários e a toda a população juazeirense por essa perda irreparável”, diz a nota.
Além de vereadora, Yanny era médica e empreendedora. Um irmão também é político, o deputado Yuri do Paredão. Ela foi eleita presidente da Câmara em novembro de 2022, aos 26 anos. O mandato seguiria até 2024.