Vereador de Búzios (RJ) é alvo de prisão em ação do MP, acusado de venda e falsificação de alvarás

Lorram Gomes da Silveira é acusado de praticar os crimes quando era chefe de Gabinete do prefeito

Da Redação, com BandNews FM

Vereador de Búzios (RJ) é alvo de prisão em ação do MP, acusado de venda e falsificação de alvarás
Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro cumpre mandado de prisão preventiva e busca e apreensão contra um vereador de Búzios, na Região dos Lagos, apontado como líder de uma organização criminosa que vendia e falsificava alvarás. As informações são da Andrezza Buzzani, da BandNews FM.

Lorram Gomes da Silveira é acusado de praticar os crimes entre novembro de 2018 e maio de 2019, quando era chefe de Gabinete do prefeito à época.

O MP apura o envolvimento de servidores da prefeitura na prática de crimes de corrupção passiva, estelionato e uso de documento falso, envolvendo a emissão de alvarás. 

Um suposto sistema de "venda de alvarás" envolveria, também, despachantes em Búzios. Em média, era cobrada uma quantia de R$ 5 mil aos empresários, além de taxas.

O Juízo da 1° Vara da Comarca de Armação dos Búzios aceitou o pedido de bloqueio de bens do vereador no valor de cerca de R$ 9 milhões. Somadas, as penas previstas ultrapassam dez anos de reclusão.

A operação chamada Plastografos II, faz referência a um termo grego que significa "aquele que falsifica documentos".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.