Vereador de 1º mandato se choca com gabinete depredado, barata, cupim e sem PC

Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador de São Luís Douglas Pinto (PSD) contou que disseram para ele que “cada vereador tem que se virar”

Por Édrian Santos

O vereador Douglas Pinto (PSD), de São Luís, usou as redes sociais para denunciar as más condições do gabinete onde atuará neste primeiro mandato. A gravação mostra a primeira visita do parlamentar ao local de trabalho e como ele reagiu ao ver um vitral quebrado, rachaduras na parede e até insetos, como barata e cupim.

“Este aqui é meu gabinete, que estou recebendo aqui. É um prédio histórico aqui. Não tem manutenção. Esta janela aqui nem abre mais. Se abrir, vai quebrar. Está podre. A madeira está podre. Olha como está o teto. Vai cair. Precisa de dedetização para tirar esses cupins da minha sala. Está cheio de barata”, descreveu o vereador.

O prédio da Câmara Municipal de São Luís está localizado no Centro Histórico da cidade e faz parte dos milhares de estruturas tombadas pelo patrimônio histórico. A capital do Maranhão é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco justamente pela arquitetura colonial dos casarões.

Em São Paulo, a vereadora Janaína Lima (Progressistas) retirou itens do gabinete que passará a ser usado pelo vereador, também de primeiro mandato, Adrilles Jorge (União Brasil). As duas pias e um vaso sanitário foram comprados com recursos próprios da parlamentar.

Nas redes sociais, a vereadora disse que os assessores, ao consultarem os advogados, entenderam que é importante retirar os equipamentos da parte hidráulica do gabinete. Na alegação, destacou “sistema sensível” para justificar a remoção das pias e vaso.

Em nota enviada ao Band.com.br, a Câmara Municipal de São Luís informou que existe um departamento específico para a manutenção predial da Casa, enquanto prédio histórico. Por outro lado, pontuou que o vereador pode usar a verba de gabinete para manter o espaço de trabalho.

Leia a íntegra da nota da Câmara de São Luís

Nota de esclarecimento

Na Câmara Municipal de São Luís existe departamento de arquitetura com servidores concursados para as demandas de manutenção predial da Casa, que é um prédio histórico.

Para além disso, o vereador pode utilizar a verba de gabinete para manter seu espaço de trabalho.

Com isso, cabe a cada parlamentar manter seu gabinete organizado e com a manutenção necessária em dia.

Câmara Municipal de São Luís

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.