Ventisol se destaca por capilaridade em indústrias no Sul, Norte e Nordeste

Além dos lançamentos na Eletrolar Show 2025, o Grupo Ventisol é destaque pelo apoio ao automobilismo feminino ao patrocinar a piloto Rafaela Ferreira

Por Édrian Santos

São Paulo sedia a Eletrolar Show 2024, a maior feira de negócios do setor de eletrodomésticos, eletrônicos, tecnologia e inovação, varejo e distribuição da América Latina, entre 15 e 18 de julho. A Band marcou presença no evento para ouvir o que as principais marcas têm a apresentar, seja ao empresário como ao consumidor final.

Neste ano, a Eletrolar Show reúne mais de 1,2 mil expositores nacionais e internacionais. O evento oferece oportunidades de negócios, acesso a produtos inovadores e um ambiente dinâmico para quem quer ficar por dentro das novidades.

Entre os expositores da Eletrolar Show 2024, a Ventisol e Agratto, empresas que compõem o mesmo grupo. A primeira é referência em ventiladores, enquanto a segunda cresce na fabricação de ares-condicionados. A presença de indústrias em três regiões do país fortalece as marcas, explicou a diretora comercial Fernanda Candido, em entrevista à Band.

 “A nossa empresa nasceu em Santa Catarina, porém, com o crescimento dela, foi necessário ter essa visão de lançar uma indústria em Pernambuco para atender o mercado nordestino. A indústria de Manaus nasceu por conta dos condicionadores de ar, muito por causa da Zona Franca de Manaus”, disse Fernanda.

Apoio ao automobilismo feminino

O grupo também é reconhecido pelo apoio ao esporte, especialmente quando envolve velocidade. O Grupo Ventisol patrocina a piloto Rafaela Ferreira, um ícone do automobilismo feminino brasileiro, que compete na Fórmula 4. Em entrevista à Band, a comentou a parceria com a empresa de climatizadores.

“Há três anos, a gente começou a parceria com a Ventisol, e eles vieram me apoiando nesse crescimento. Então, a gente saiu do kart junto e veio para a Fórmula 4. A Ventisol também vem estar junto comigo para porque o esporte traz disciplina para a nossa vida. Acho isso que isso está muito relacionado aos negócios, empregos gerados”, destacou Rafaela.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.