A fila para visitar o velório da rainha Elizabeth II está cada vez maior. A última contagem mostra 8 km de pessoas enfileiradas com tempo de espera de 14 horas. A organização, inclusive, decidiu suspender a entrada por seis horas.
O público que aguarda para se despedir da rainha enfrenta adversidades na extensa fila, como o frio. Na última madrugada, os termômetros marcaram 8ºC. Com a proximidade do Rio Tamisa, a sensação térmica fica menor.
O correspondente da Band em Londres destaca elogios à organização, de maneira que há banheiros ao longo do percurso para que as pessoas não percam o lugar. As pessoas recebem pulseiras numeradas para que possam sair fila e fazerem outras necessidades, como comer e beber.
Existe a expectativa de que, neste fim de semana, mais pessoas vá à Londres para se juntar à fila. O velório de Elizabeth II ficará aberto ao público até o próximo domingo (18) durante 24 horas por dia. A monarca teve o reinado mais longo da Grã-Bretanha, 70 anos.
Funeral com chefes de Estado
No dia 19, acontece o funeral com a presença de 2 mil convidados, como chefes de Estado, a exemplo do presidente Jair Bolsonaro, do Brasil, e o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos. Representantes do Belarus, Rússia e Mianmar não foram convocados.