As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação nos dias 15 e 20 de novembro por conta dos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra.
Mesmo com estas alterações, EMTU, CPTM e Metrô monitorarão ininterruptamente as respectivas operações para ajustar a oferta de trens e ônibus, caso seja necessário.
Na quarta-feira, dia 15, e na segunda-feira, dia 20, a programação de viagens nas linhas de trens da CPTM e das linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU será equivalente à praticada aos domingos.
Já o Metrô contará com alterações importantes em duas de suas linhas no feriado de Proclamação da República (15).
A Linha 3-Vermelha, das 4h40 às 14h, vai operar com velocidade reduzida em toda a sua extensão, de Palmeiras-Barra Funda a Corinthians-Itaquera.
A medida é necessária para a continuidade das obras de instalação das portas de plataforma da estação Guilhermina-Esperança.
Entre as estações Guilhermina-Esperança e Vila Matilde, estações vizinhas, os trens circularão por uma única via.
Além disso, na Linha 15-Prata, das 4h40 às 14h, os passageiros serão atendidos gratuitamente por 24 ônibus articulados do sistema Paese em toda a extensão da linha, de Vila Prudente a Jardim Colonial.
Durante o período citado, serão realizados testes no sistema de sinalização e controle