Dez pessoas morreram e trinta ficaram feridas após um carro atingir uma aglomeração de pedestres na cidade americana de Nova Orleans, no estado de Luisiana, no amanhecer desta quarta-feira (01/01), informaram autoridades locais.
O incidente ocorreu na Bourbon Street e na Canal Street, ruas turísticas com bares e clubes noturnos no French Quarter e popular destino para celebrações de Ano Novo.
"O 8º Distrito está trabalhando em um incidente com muitas vítimas envolvendo um veículo que se chocou contra uma multidão na Canal e na Bourbon Street. Há 30 pacientes feridos... e 10 vítimas fatais", disse o NOLA Ready, programa de preparação para emergências de Nova Orleans, em um comunicado.
O governador de Luisiana, Jeff Landry, afirmou em um post na rede social X que um "terrível ato de violência ocorreu na Bourbon Street", e pediu que ninguém se aproxime da área.
A rede americana CBS News, citando testemunhas, reportou que uma caminhonete avançou contra uma multidão em alta velocidade, e que em seguida o motorista deixou o veículo com uma arma e começou a atirar, trocando tiros com policiais.
Mais informações em instantes.
bl (AFP, AP, Reuters)