Vaticano autoriza abertura do processo de beatificação de Padre Cícero

Processo de canonização pode levar anos para ser concluído

Da redação

Padre Cícero é uma referência religiosa no país
DIOCESE DE IGUATU

O anúncio da abertura do processo de beatificação do Padre Cícero foi feito pelo bispo da diocese do Crato durante uma missa que acontece todo dia 20 em Juazeiro do Norte, no Ceará, em homenagem ao padre.

O pedido foi feito em maio deste ano ao Papa Francisco. Padre Cícero é uma referência religiosa no país, especialmente para os nordestinos. Ele nasceu em Crato, em 1844, e fundou a cidade de Juazeiro do Norte.

Ganhou fama de milagreiro depois de uma hóstia se transformar em sangue na boca de uma religiosa. Apesar da repercussão popular, o líder religioso foi punido na época pelo Vaticano, que o acusou de manipular os fiéis.

Ele morreu no dia 20 de julho de 1934, aos 90 anos, sem poder exercer a função de padre. Apenas em 2015, teve reconciliação com a igreja católica. 

Agora, para que ele possa se tornar santo, será necessário comprovar o milagre. Só depois disso, começa o rigoroso processo de canonização, que pode levar anos para ser concluído. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.