Em transmissão mundial, nesta terça-feira (12), a Apple lançou o tão esperado iPhone 15. Como sempre, o preço do smartphone é o que mais chama atenção. No Brasil, o valor varia de R$ 7.299 a R$ 10.999, a depender do modelo e memória.
Além dos preços, as novidades do novo modelo do carro-chefe da Apple repercutiram na internet. A empresa do Steve Jobs prometeu que a carga da bateria do iPhone 15 deve “durar o dia todo”, o que, em versões mais antigas, é alvo de crítica dos consumidores.
Com as mudanças na bateria, a Apple promete até 29 horas reprodução de vídeo no iPhone 15 Pro Max, enquanto o modelo 15 Pro terá duração de até 23 horas.
Cabo USB-C
Outra mudança significativa apresentada pela marca tem a ver com o conector do aparelho. A partir de agora, todos os cabos serão USB-C, em resposta a determinação da União Europeia contra os atuais cabos do tipo “Lightning”, exclusivos para equipamentos da Apple.
Design de titânio
Em subversões mais avançadas no novo smartphone, a partir do iPhone 15 Pro, é usado um material de titânio de nível aeroespacial, tais quais as ligas que as naves espaciais usam para missões rumo à Marte.
De acordo com a Apple, o titânio tem uma das melhores relações resistência/peso de qualquer metal. Com isso, os modelos Pro serão mais leves.
Câmera
A Apple sempre foi elogiada no quesito câmera. Nesta versão do iPhone, a empresa promete capturas mais poderosas. São várias distâncias focais como se o usuário tivesse “sete lentes profissionais no bolso”.