A prefeitura de São Paulo inicia nesta sexta-feira (19) a vacinação contra o coronavírus para idosos acima dos 72 anos de idade. As informações são da BandNews FM.
A dose será aplicada nas 468 UBSs, nos 19 postos drive-thrus, nos 17 Serviços de Assistência Especializada e nos três centros-escolas da capital.
A orientação é de que as pessoas preencham com antecedência o formulário no site Vacina Já para agilizar o atendimento. Clique aqui para acessá-lo.
Para se vacinar é preciso ter em mãos um documento oficial com foto, CPF e o cartão do SUS, se tiver.
As UBSs funcionam das 7h às 19h; para saber a unidade mais perto de casa é só digitar o CEP no site da prefeitura neste endereço aqui. A página também traz os endereços dos Serviços de Assistência Especializada.
Já os três centros-escolas funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. São eles: unidade Barra Funda na Avenida Dr. Abrahão Ribeiro, 283; na região central na Dr. Arnaldo, 925; e no Butantã, na Avenida Vital Brasil, 1.490.
Por fim, os 19 postos drive-thru vão abrir entre 8h e 17h, inclusive no próximo sábado. É possível se vacinar sem sair do carros nos seguintes locais:
Neo Química Arena em Itaquera
Igreja Boas Novas na Rua Marechel Malet na Vila Prudente
Autódromo de Interlagos, Portão 9
Clube A Hebraica
Memorial da América Latina, Portão 2
Estádio do Morumbi
Ginásio do Ibirapuera
Parque Villa-Lobos
Clube Atlético Monte Líbano
Shopping Aricanduva
Anhembi, Portão 38;
Shopping Anália Franco
Club Athletico Paulistano
Shopping Interlagos
Subprefeitura de M Boi Mirim
Hospital Dom Alvarenga, na Avenida Nazaré, no Ipiranga
Subprefeitura de Itaim Paulista
Mais Shopping em Santo Amaro
Club Paineiras do Morumby
Os postos de vacinação drive-thru na capital paulista também oferecem a 2ª dose exclusivamente para quem tomou a primeira também nesse esquema sem sair do carro.
Quem tomou a 1ª dose no estádio do Pacaembu, que não tem mais o posto funcionando desde o início do mês, pode procurar qualquer um dos locais de vacinação da cidade, incluindo os drive-thrus.
SP vai entrar em consórcio por vacinas; confira: