Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público de São Paulo

Medida terá validade a partir deste sábado (26) para a capital paulista. Governo do estado recomenda que medida seja adotada por todos municípios

Da redação

Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público de São Paulo
Reprodução

O governo do estado e a prefeitura de São Paulo decidiram retomar a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público a partir deste sábado (26).

A medida segue análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de COVID-19. Decreto com a nova regulamentação será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (25).

Em nota, o governo estadual recomendou que a medida seja adotada por todos os municípios do estado e afirmou que é fundamental que todos estejam com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus.

Aumento dos casos

Nas últimas semanas o estado de São Paulo registrou aumento na transmissão da covid-19. O número de internações em leitos de enfermaria e UTI tiveram altas de 156% e 97,5%, respectivamente, nos últimos 14 dias, com média diária de 400 internações.

“A velocidade de aumento de internações (5% ao dia para pacientes em UTI e 7% por dia para pacientes em enfermarias) e taxas de ocupação de leitos de UTI (44% no Estado de São Paulo e 59% na Região Metropolitana de São Paulo) é acentuada e começa a pressionar os sistemas de saúde público e privado”, disse o governo de São Paulo em nota.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.