Uso combinado de 2 máscaras reduz contágio, diz estudo; veja uso correto

Da Redação, com BandNews TV

A eficácia das máscaras contra a Covid-19
Reprodução TV

O uso simultâneo de duas máscaras - uma cirúrgica e outra de pano por cima - pode reduzir o risco de transmissão do coronavírus em quase 100%, de acordo com um estudo divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. 

Em entrevista para BandNews TV, o médico do trabalho Carlos Rodrigues de Alencar, coordenador de saúde e segurança do Grupo Pardini, falou dos cuidados que devem ser tomados para atingir esse alto grau de eficiência.

O médico explica que a busca foi pela melhora pela vedação total do rosto com o uso da máscara cirúrgica, que é a mais eficiente, fechando os pontos por onde o ar poderia entrar sem ser filtrado.

“O objetivo é fechar essas entradas de ar, para você trazer uma vedação um pouco melhor do material da máscara cirúrgica, que é um material muito eficiente para fazer a filtragem, mas que não veda tão bem”, justifica Rodrigues.

Segundo ele, o uso combinado correto das máscaras pode ter eficiência similar à N95, feita especialmente para médicos, de aproximadamente de 97% quando as pessoas em um ambiente usam a proteção. 

Assista à entrevista na íntegra abaixo e veja dicas para melhor proteção: 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.