Um ano após a morte de Fernando Zambori, família e amigos do jovem protestaram neste domingo (20) na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, e pediram justiça pelo jovem e a prisão do homem suspeito de cometer o crime.
Gustavo dos Santos Soares foi indiciado pelo crime de homicídio e responde em liberdade. O julgamento está marcado para o dia 4 de setembro. O réu tem passagem por tráfico de drogas e roubo.
O caso aconteceu na madrugada do dia 13 de agosto do ano passado. Na época, Fernando tinha 20 anos quando foi atropelado na frente de uma casa noturna no Itaim Bibi, zona oeste da capital, após uma discussão no estacionamento do local.
Relembre o caso
Segundo a Polícia, o motivo do atropelamento foi por causa da demora na retirada do carro do estacionamento. Foram 2 minutos e 3 segundos até o veículo de Gustavo dar espaço para a manobra do carro de trás.
A vítima saiu do carro e ficou ao lado do vidro da passageira, justamente quando o motorista suspeito avança. Ele derrubou Fernando, dá ré e passa de novo por cima do jovem, que morreu no local.
Gustavo dos Santos Soares, de 28 anos, estava em uma Land Rover, atropelou Fernando e fugiu sem prestar socorro. Ele se apresentou à polícia um mês depois do crime e foi liberado por “colaborar com a investigação”. O suspeito nunca foi preso.